Você nunca terá uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão! As associações que seus clientes têm com sua empresa não são apenas o resultado de um corte de cabelo perfeito ou de uma pele impecável. O que importa também são as emoções que acompanharam a visita. Agora você pode melhorar a experiência de seus clientes agradecendo-os por escolher sua oferta e incentivá-los a agendar compromissos subsequentes. Importar-se com os sentimentos do cliente constrói uma relação positiva e leva você um passo mais perto de encontrar seu novo cliente - talvez agora regular - novamente.

Como funciona?


A companha "A Primeira impressão é a que fica" permite enviar mensagens automáticas a novos clientes após a primeira visita. Você pode criar sua própria mensagem ou usar o modelo padrão. Por exemplo, você pode agradecer por escolher sua oferta ou incentivá-los a agendar outro compromisso. Tudo o que você precisa fazer é criar a mensagem uma vez e o sistema a enviará automaticamente para seus clientes.

 

Além disso, você também pode criar duas mensagens de acompanhamento que serão enviadas aos clientes quatro e oito semanas após o primeiro compromisso, a menos que elas o visitem novamente nesse meio tempo.


Quais são os benefícios?


As estatísticas mostram que os momentos após a primeira visita são cruciais para a retenção de clientes - é quando os clientes geralmente decidem se agendam outro compromisso ou não. A capacidade de influenciar sua decisão neste exato momento é, portanto, extremamente valiosa. A última campanha "A primeira impressão é a que fica" pode aumentar o número de clientes que retornam ao seu salão após a primeira visita em até 60%. Depois de configurada e lançada, a campanha funciona automaticamente e não requer suporte. Certifique-se de fazer tudo o que puder para transformar um novo cliente em um regular.


Para ativar a campanha "A primeira impressão é a que fica":

  1. Clique em Ajustes no canto esquerdo
  2. Clique em Automação de Marketing
  3. Clique em A primeira impressão é a que fica no topo esquerdo
  4. Leia a mensagem padrão e mude o conteúdo caso queira, clique em aditar para mudar a mensagem:

  5. Assim que estiver satisfeito com as mudanças, mude o status da campanha para ativo clicando em ativar: