O relatório de retenção de clientes permite que você verifique quantos de seus novos clientes decidem remarcar com sua empresa. Quanto maior a taxa de retenção, melhor. Você também pode verificar o número de clientes que tiveram sua primeira consulta com um determinado funcionário e, em seguida, refazer a reserva com o mesmo funcionário. Um valor alto indica altos padrões de serviço e nível de satisfação do cliente.


Dica: você também pode verificar o nível de satisfação do cliente e o desempenho do funcionário com os recursos de comentários do cliente, que permitem que seus clientes avaliem sua experiência de serviço. Você pode ativar o recurso de comentários do cliente em Ajustes > Comentários.


Para gerar o relatório:

  1. Clique em Estatísticas no canto esquerdo
  2. Clique em Clientes > Taxa de Retorno de clientes:


  3. Por padrão, o período de tempo considerado é de três meses (para que os clientes tenham tempo para remarcar). Você pode alterar clicando no campo de data na parte superior da página e selecionando um período relevante.

  4. O relatório contém as seguintes informações:

    - Número de clientes atendidos: O número de clientes atendidos por um funcionário no período selecionado. Os clientes são contados apenas uma vez, mesmo que tenham vários compromissos.
    - Número de novos clientes: O número de clientes que tiveram sua primeira consulta no período selecionado e foram atendidos por um determinado funcionário.
    - Número de clientes que retornaram ao salão: O número e o valor percentual de clientes que foram atendidos por um determinado funcionário durante a primeira consulta e agendaram seu próximo compromisso com um funcionário diferente.
    - Número de clientes que retornaram ao profissional: O número e valor percentual de clientes que foram atendidos por um determinado funcionário durante a primeira consulta e agendado outro compromisso com o mesmo funcionário.