Você pode adicionar clientes de várias maneiras, dependendo do que for mais conveniente para você em um determinado momento:


Na agenda criando um novo agendamento: 

quando novo cliente visita seu salão pela primeira vez ou liga para marcar agendamento, você pode criar uma conta para ele diretamente na nova janela de agendamento, que permite marcar agendamento e criar ficha de cliente ao mesmo tempo. Desta forma, você pode completar rapidamente os dados básicos do cliente.


Diretamente no módulo de clientes: 

Adicionar clientes no módulo de clientes permite inserir a maioria dos detalhes do cliente. É particularmente conveniente ao adicionar vários clientes de uma só vez.

Dica: Se você quiser importar uma base de clientes existente em um arquivo do Excel, .csv etc., entre em contato conosco.


No módulo de inventário ao inserir uma venda: 
se um novo cliente entrar no salão e quiser comprar um produto, em vez de marcar um agendamento, você poderá criar rapidamente a conta dele na janela de venda.


Além disso, o cliente pode criar sua própria conta registrando-se no painel de reservas on-line. A ficha do cliente aparecerá no seu sistema Versum automaticamente quando for marcado um agendamento on-line em seu salão.


Adicionando um cliente ao marcar um agendamento na agenda:


  1. 1. Ao adicionar um cliente marcando um agendamento (> Mais sobre como adicionar agendamentos), clique no botão novo cliente:



  2. Preencha os detalhes do cliente (nota: você pode clicar na opção mais detalhes no canto inferior direito e adicionar mais detalhes sobre cliente, ou - se desejar - fazê-lo mais tarde):



  3. Clique no botão adicionar cliente.


Como adicionar clientes diretamente no módulo de clientes:

  1. Clique em clientes na barra lateral esquerda:


  2. Clique no botão Adicionar cliente à direita:

  1. Insira os dados básicos do cliente:



  2. Como opção, insira os dados estendidos:

    Dica: Você pode inserir a data de nascimento sem especificar o ano de nascimento. Isso permitirá que você envie felicitações de aniversário automáticos sem conhecer a idade do cliente.



    Dica: você pode atribuir um cliente a um grupo já existente (ponto 14), o que ajudará você a enviar boletins informativos e outras mensagens em massa.



    Você também pode atribuir um cliente a um novo grupo, criado na hora de completar os dados estendidos.



    Dica: no campo de Descrição (ponto 18), você pode inserir notas adicionais sobre os descontos e  preferências do cliente, anotações para membros da equipe, etc.



    A descrição ficará visível em cada um dos agendamentos do cliente. > Mais sobre descrições de clientes:



    5. Para obter mais opções, clique em Mostrar na seção Avançado. Isto permitirá que você acesse configurações para mensagens de diferentes tipos (você pode usar esse recurso para bloquear o envio de mensagens para um determinado cliente, que não deseja recebê-las). Além disso, você pode definir o número máximo de agendamentos que o cliente poderá reservar on-line.



    6. Depois de inserir todos os detalhes necessários, clique no botão Adicionar cliente.


Adicionando um cliente ao inserir uma venda no inventário. 

  1. Vá para o módulo de inventário:



  2. Clique no botão Adicionar venda à direita:



    Dica: se você utilizar uma extensão Cupons e carnês e pretender vender um cupom ou carnê, clique no menu escondido ao lado do botão Adicionar venda e escolha a opção relevante:



  3. Clique no botão novo cliente ao lado do campo do cliente (ponto 1):



  4. Preencha os detalhes do cliente (observação: você poderá editar a ficha do cliente no módulo de clientes para adicionar mais detalhes):



  5. Clique em adicionar cliente.