O Versum permite que você crie e venda cupons com base em modelos existentes.


Depois de ativar a extensão Cupons e Pacotes, você encontra dois modelos predefinidos no sistema: um cupom de valor (Cupom no valor seleccionado - permite-lhe especificar o valor do cupom durante cada venda) e um cupom de serviço (Cupom para o serviço selecionado - permite especificar para quais serviços o cupom pode ser aplicado). Além disso, você pode criar seus próprios modelos. Se você não criou nenhum modelo, durante a venda, o Versum selecionará automaticamente um modelo padrão.


Cupons podem ser vendidos:

  • durante a finalização do agendamento 

  • dentro do módulo de inventário

  • diretamente dentro da lista de modelos existentes no módulo de Cupons e Pacotes


Dica: este artigo discute a criação e venda de novos cupons. Existe também uma opção de introduzir cupons que foram vendidos fora do sistema e já estão em circulação.


Para vender um cupom durante a finalização do agendamento

  1. Escolha um agendamento que deseja finalizar e clique em botão finalizar agendamento

  1. Clique em adicionar venda abaixo da lista de serviços, selecione venda de cupons de valor ou venda de cupons de serviços, dependendo do tipo de cupom que deseja vender:

  2. Escolha o modelo que será usado para gerar um cupom

    Dica: Existem dois modelos padrão de cupom que permitem que você insira o valor ou selecione serviços sempre que vender um cupom: cupom no valor seleccionado e cupom para o serviço selecionado. Para os modelos criados por você, todos os detalhes serão preenchidos automaticamente com base nesses modelos. Se nenhum outro modelo tiver sido escolhido, o Versum escolherá automaticamente o modelo padrão.

    Caso você escolher cupom no valor seleccionado, você irá declarar um preço da venda no mesmo momento da venda
    Caso você escolher cupom de serviço cupom para o serviço selecionado você irá selecionar um serviço no momento da venda
  3. Se você quiser inserir o número do cupom manualmente (por exemplo, no caso de um cupom vendido anteriormente fora do sistema), vá para a seção Número e clique no link introduzir manualmente. Caso contrário, um número aleatório será gerado.

    Dica: nesta fase, o número do cupom ainda não estará disponível, ele será gerado quando o agendamento estiver finalizado. 
  4. Se o proprietário do cupom for uma pessoa diferente do comprador, vá para a seção Proprietário e insira o nome ou número de telefone do proprietário
    Se a ficha do proprietário não existe ainda no banco de dados no sistema, proprietário precisará ser adicionado como um novo cliente ao clicar no botão novo cliente:

  5. Se você quiser adicionar uma nota ou dedicatória ao cupom, vá para a seção Descrição
    Nota: informações visíveis para outros profissionais do salão nos detalhes do cupom, assim como na lista de cupons disponíveis durante a finalização ou depois de selecionar um cupom específico
    Dedicatória: o conteúdo da dedicatória será visível em uma cópia do cupom preparada para impressão e na lista de cupons no painel de reservas
  6. Depois de preencher todos os outros dados no formulário de finalização do agendamento, clique em finalizar visita.

    Dica: A lista de cupons comprados ficará visível nas fichas do cliente e do proprietário do cupom assim como na lista de cupons vendidos. Os compradores e proprietários poderão ver seus cupons depois de fazer login em suas contas de reserva on-line.

    Por padrão, o envio automático de confirmação de compra de cupom também está ativo para seu comprador.


Para vender um cupom na seção Inventário:

  1. Clique no botão de inventário no menu preto à esquerda

  2. Clique no menu suspenso ao lado do botão adicionar venda e selecione Venda de cupons de valor ou venda de cupons de serviços: 

  3. Selecione um modelo da lista ou digite seu nome
  4. Para especificar recursos de cupom ou pacote, como valor, número, proprietário ou dedicatória, siga as informações fornecidas nas etapas de 3 a 6 acima
  5. No campo 1. cliente, insira o nome do comprador ou adicione-lo clicando no botão novo cliente
  6. Se for configurada uma comissão pela venda do cupom, insira o nome do profissional quem vende cupom no campo 5. profissional que recomenda ou selecione-o na lista:
  7. Clique em introduzir venda.

    Dica: A lista de cupons comprados ficará visível nas fichas do cliente e do proprietário do cupom / pacote assim como na lista de cupons vendidos. Os compradores e proprietários poderão ver seus cupons depois de fazer login em suas contas de reserva on-line.
    Por padrão, o envio automático de confirmação de compra de cupom também está ativo para seu comprador.


Para vender um cupom diretamente da lista de modelos:

  1. Vá para a seção de ajustes

  2. Na seção Ajustes de extensões, clique no botão Cupons e Pacotes:

  3. Clique no ícone do carrinho de compras ao lado do modelo que você deseja criar e / ou vender um cupom:
  4. Preencha o formulário de acordo com as informações fornecidas nas etapas de 4 a 7 da seção Para vender um cupom na seção Inventário:

    Dica: A lista de cupons comprados ficará visível nas fichas do cliente e do proprietário do cupom assim como na lista de cupons vendidos. Os compradores e proprietários poderão ver seus cupons depois de fazer login em suas contas de reserva on-line.
    Por padrão, o envio automático de confirmação de compra de cupom também está ativo para seu comprador.