O que é isso?


Um lembrete do agendamento é um SMS ou e-mail enviado pelo sistema automaticamente antes de cada agendamento do cliente. Além da data e hora do agendamento, o lembrete também pode conter qualquer outro conteúdo, por exemplo, informações sobre promoções atuais.


Por que vale a pena?


Lembretes ajudam a reduzir o número de agendamentos perdidas em até 70%. Mesmo se o cliente não puder comparecer à hora marcada, um lembrete enviado com antecedência permite que o cliente possa remarcar a agendamento em tempo hábil. 

Você também pode usar lembretes para informar os clientes sobre as promoções atuais e convidá-los a aproveitar a oferta. 


Lembretes de agendamentos - passo a passo


  1. Vá para a seção de ajustes

  2. Clique no botão de mensagens automáticas:

  1. Os lembretes de agendamentos são ativados por padrão para todas as contas. Se você decidir desativá-las, poderá ativá-las novamente a qualquer momento clicando em botão ativar / desativar no campo status em seguida, em botão confirmar:



  2. Por padrão está marcada opção de horário de envio do lembrete um dia antes do agendamento e opção preferir mensagem SMS. Se você quiser alterar estes ajustes ou conteúdo de lembrete, clica em editar lembrete:
  3. Na primeira etapa, no campo 1. número de dias antes do agendamento você pode escolher outra data para enviar o lembrete:



    Dica: os mensagens serão enviadas entre as 8:00 e as 22:00.
  4. No ponto 2. enviar como, especifique o tipo de mensagem:



    Preferir mensagem  SMS - se o número de telefone correto for fornecido na ficha do cliente, a mensagem será enviada como um SMS. Caso contrário, um email será enviado.
    Preferir email - Se um endereço de email válido for inserido na ficha do cliente, o email será enviado como um email. Caso contrário, um SMS será enviado.
    SMS - Apenas um SMS será enviado.
    E-mail - Apenas um email será enviado.
    SMS e e-mail - Um SMS e email serão enviados.

  5. Leia o conteúdo da mensagem. Se necessário, você pode modificá-lo como quiser. Use etiquetas (tags) para inserir informações, como data de agendamento, hora marcada, etc., o sistema as substituirá automaticamente pelos dados do agendamento no conteúdo da mensagem enviada:



    As seguintes variáveis estão disponíveis:

    • nome da empresa
    • data de agendamento
    • hora de agendamento
    • telefone de contato

  6. Para ver como será a mensagem quando for enviada, clique no botão de Visualização
  7. No ponto 5. Status do lembrete, determine se os lembretes serão enviados (Lembrete ativo) ou não (Lembrete inativo)
  8. Depois de definir todas as opções, clique no botão salvar alterações.